Ação de divórcio litigioso
______, brasileira, casada, portadora da CI nº _____, 2ª via, DGPC-GO, e do CPF(MF) nº _____, residente e domiciliada na Rua ______, por intermédio de seus advogados infra-assinados (mandato anexo), com escritório profissional descrito no rodapé desta, vem respeitosamente perante vossa excelência, com fulcro nos artigos 226 § 6º da CF/88 e 1572 do CC/02, propor
AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO
em face de_________, brasileiro, casado, vendedor, residente e domiciliado na Rua ____________(pois está resistente em deixar o lar), pelos motivos de fato e de Direito que passa a aduzir:
DAS NÚPCIAS
O casal contraiu núpcias no dia__________, pelo Regime de Comunhão Parcial de Bens, conforme faz prova a inclusa Certidão de Casamento.
Entretanto, após longos anos de convivência do casal, eles passaram a ter desentendimentos e incompatibilidades que tornaram a vida em comum insuportável, por isso não há mais condições de se manterem em matrimônio.
Sobreleva dizer que o Requerido é uma pessoa dada ao álcool; mantém outros relacionamentos amorosos fora do casamento; não dá a devida atenção e carinho à esposa e aos filhos, com os quais não tem bom relacionamento.
Saliente-se que a Autora vem suportando essa situação por longa data, dando chances ao Requerido para que mude de vida, porém, suas tentativas foram todas em vão.
Frise-se, ainda, que, embora a Autora tenha dito várias vezes ao Requerido que não existe mais possibilidade de vida em comum entre eles, na tentativa de se divorciarem de forma consensual, o mesmo, além de negar em assinar o divórcio tem-se mantido resistente em deixar o lar.
DOS FILHOS
Do enlace resultou o nascimento dos seguintes filhos:
▪ ________
A Autora, nesse ato, requer a guarda dos filhos por ter mais equilíbrio e condições