Ação de despejo
MARIA DA SILVA, brasileiro, viúva, empresária, portadora do CPF nº 000494-72, residente e domiciliada nessa cidade de Petrolina, na rua do riso, 00 – bairro caminho do sol, vem à presença de Vossa Excelência, por seu procurador infra-assinado, mandato anexo (doc.1), propor a presente
AÇÃO DE DESPEJO e COBRANÇA DE ALUGUEIS C/C PEDIDO DE LIMINAR PARA DESOCUPAÇÃO
em face de CONDE WLADMIR, sociedade seguradora cadastrada no CNPJ sob o no. 33164021/0001-95, com agência na rua Sampaio Viana, 00 – Petrolina/PE - CEP 00.000-902, conforme fundamentos fáticos e jurídicos a seguir delineados:
DOS FATOS
O Demandante firmou com o Demandado contrato de locação, de imóvel comercial de sua propriedade, situado nesta cidade, na avenida central, 0000 - centro, pelo período de 36 (trinta e seis meses), mediante aluguel mensal de R$ 2.300,00 (doc. anexo).
Desde o mês de julho do ano passado o Locatário vem atrasando sistematicamente o pagamento dos alugueis convencionados, suspendendo em definitivo o cumprimento da contraprestação do contrato no mês de novembro de 2011, perfazendo na presente data atraso de tantos meses de aluguel.
Além do aluguel, o Demandado vem atrasando também o pagamento do IPTU e contas de consumo, notadamente a energia dos meses novembro a março/2012.
Em dezembro de 2011 foi efetivada notificação pessoal do locatário, atribuindo prazo de 10 dias para regularização do contrato, sob pena de rescisão do contrato (doc. 05). Na oportunidade, o Locatário procurou pessoalmente a administradora do imóvel, lhe garantindo que em 20 dias regularizaria o pagamento de dois alugueis e ao final de 40 dias estaria com o contrato totalmente regularizado.
Ocorre que ultrapassado o prazo prometido, o Locatário não adimpliu as prestações avençadas no contrato, como também abandonou o imóvel sem prestar qualquer esclarecimento ou devolução formal das