AÇÃO DE DEPÓSITO
FULANO DE TAL brasileiro, solteiro, comerciante, portador da cédula de identidade n° .... e inscrito no CPF sob n° ....., residente e domiciliado na Rua das Neves, n°07, bairro Centro, Corumbá-MS, por intermédio de sua advogada (Procuração Anexa), com endereço profissional na Rua Montes Claro, n° 01, Centro Corumbá-MS, onde recebe intimações e avisos, vem respeitosamente, promover a presente:
AÇÃO DE DEPÓSITO
em face de MARCO ÚTOCA, brasileiro, solteiro, mecânico, inscrito no CPF sob n° 655.988.789-47, residente e domiciliado na Rua Peixe, n°47, bairro Peixaria, Corumbá-MS, pelas razões de fato e direito adiante articulados:
DOS FATOS
1. Prefacialmente, cumpre anotar, que o REQUERENTE, na data de 07/08/2012), precisou realizar uma viagem à trabalho para fora do país, por um vasto período de 09 (nove) meses. Destarte, precisou tomar uma série de providências que garantissem a tranqüilidade de sua estadia no exterior. Deste modo, arranjou pessoa de confiança para, uma vez por semana, cuidar da manutenção de sua residência. Assim, como não tinha local seguro para guardar o automóvel de marca Mercedes-Benz C6, ano de fabricação 2011, cor prata, Chassi FEI0556622, placa NTR1111, de sua propriedade, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos anexo (doc 2), resguardando-o de eventuais perigos, resolveu colocá-lo sob a guarda de pessoa conhecida, firmando, então, com o REQUERIDO, o Contrato de Depósito que segue em anexo (doc. 3), na data de 06/08/2011.
2. Ao que se vislumbra, mediante as provas documentais apresentadas, o REQUERIDO se comprometeu, nos termos da cláusula 3ª, a entregar ao REQUERENTE, quando este o exigisse, o bem deixado em depósito, cujo valor foi fixado em R$ 200.000,00.
3. Entretanto, ao retornar de sua viagem, o REQUERENTE procurou o REQUERIDO, colimando a devolução do bem, e qual não foi sua surpresa quando o