ação de danos morais
MARLENE FARIAS DA SILVA, brasileira, inscrita no CPF sob o n° 646.416.274-87 e RG sob o n° 3748-120 SSP/PB, residente e domiciliada na Rua Miramar, n° 522, Ponta do Mato, Cabedelo – PB, por sua advogada “in fine” assinada, com escritório profissional na Rua Rodrigues de Aquino, n°41, 1°Andar – sala 06, Centro, João Pessoa – PB, onde recebe intimações e notificações, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, com fulcro nos art. 1723 e SS do Código Civil, art. 226, parágrafo terceiro da Constituição Federal e Lei 9278/96, propor a presente. ação de indenização por danos morais
Em face de DELBIO VIEIRA DA SILVA, brasileiro, residente e domiciliado na Rua Ivo Souto Maior- km 3,5, Camboinha, Cabedelo - PB, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas.
I – DA GRATUIDADE DA JUSTIÇA
Preliminarmente, diante da hipossuficiência da requerente em arcar com as custas e despesas processuais, requer a concessão dos benefícios da justiça gratuita, nos termos da Lei n.º 1060/50.
II - DOS FATOS
Cumpre prefacialmente esclarecer que a Requerente é cunhada do Requerido. Que o Requerido possui um depósito e a Requerente ajudava sua irmã na administração.
Cabe ressaltar que a Requerente sempre manteve uma relação amigável com o Requerido. No entanto, há algum tempo o Requerido vem mostrando um comportamento estranho, o que veio abalar sua relação com toda a família de sua esposa, que não aceitam as atitudes do mesmo.
Frisa-se que aproximadamente um mês, a Requerente vem enfrentando problemas com o cunhado. A Requerente percebeu que o Requerido estava tentando colocar a esposa contra a família. Inconformada com a frieza e distância da irmã, a Requerente dirigiu-se ao depósito a fim de esclarecer os fatos.
Ocorre que, lá chegando encontrou o Requerido que começou a proferir uma série de xingamentos, injúrias e difamação contra a