Ação de consignação em pagamento
ROMÁLIO, brasileiro, casado, portador da cédula de identidade nº 11.1111, regularmente inscrito no cadastro de pessoas físicas CPF n.º 22.222-22, residente e domiciliado à Av. Matriz nº 1, Rio de Janeiro/RJ, por seu advogado e bastante procurador que esta subscreve, procuração em anexo (Doc.1), tendo seu escritório profissional situado na Rua da Vitória, 01, Felicidade, 57000-00, Rio de Janeiro/RJ, onde de acordo com o artigo 39, I, do Código de Processo Civil receberá as intimações, vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência com fundamento no artigo 282, 890 e seguimntes do Código de Processo Civil propor a presente:
AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO
Em face de:
CANARINHO CONTABILIDADE LTDA, CNPJ n.º 33.3333-33, com sede em São Paulo, Bairro da Liberdade, na pessoa do seu representante legal.
Pelos motivos de fato e de direito que a seguir passa a expor:
DOS FATOS
O autor contratou os serviços da ré há 10 meses para auxiliá-lo no gerenciamento de seu patrimonio pessoal conforme contrato(doc2), neste previa a possibilidade de sua denúncia unilateral, por quaisquer das partes, mediante um aviso prévio de 30 dias.
Acontece que o autor resolveu por conveniencia própria optar pela denúncia do contrato por terem Frustrados seus planos profissionais para o futuro próximo, para tanto, convocou os representantes legais da Canarinho Contabilidade Ltda e entregando-lhes carta, mediante recibo, notificando-os de sua intenção.
Passados trinta dias, Romálio procurou a Canarinho Contabilidade Ltda. em sua sede (local do pagamento, segundo o contrato), para viabilizar o pagamento da última parcela e, para sua surpresa, a sociedade negou-se ao recebimento porque pretendia indenização maior, por lucros cessantes.
DO DIREITO
A recusa ao requerente vai de encontro ao direito do autor de solver suas dividas, sendo para tanto,