AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO
......................., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob n.º ...................., com sede na Rua ........................., neste ato Representada pela Sócia-Administradora Sra. ....................., brasileira, casada, Contadora, Carteira de Identidade n.º ...................., e CPF n......................, residente e domiciliada no ............................., com fundamento nos artigos 890 e seguintes do Código de Processo Civil, vem propor a presente
AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO
em face de .................., brasileiro, Solteiro, ............, portador da CTPS/SERIE/UF: ....................., CPF n.º .................. e RG n.º ................ - SSP - SC, residente e domiciliado na ................................, nos termos a seguir expostos:
I. O Reclamante foi admitido no dia 20/04/2004, para exercer as funções de contador. Por iniciativa própria o empregado pediu demissão no dia 23/06/2010, cumprindo o aviso prévio até o dia 23/07/2010.
Ocorre que na data combinada para efetuar a homologação do Termo de Rescisão (27/07/2010), o mesmo, recusou-se em receber as verbas rescisórias, ficando acordado que o mesmo viria novamente à empresa para discutir os valores e marcar novamente a homologação no órgão competente, o que não ocorreu, tendo em vista, que o mesmo não mais retornou para efetuar a rescisão.
Também o mesmo negou-se em apresentar o exame médico demissional, que atestasse a aptidão do reclamante para desligar-se do emprego. O exame médico é imprescindível para a homologação rescisória.
II. Saliente-se, que o § 6º, alínea "a", do artigo 477 da CLT, estabelece que o pagamento das verbas rescisórios deve ser efetuado até o primeiro dia útil imediato ao término do contrato.
Contudo, a reclamada foi impedida de efetuar o pagamento das parcelas constantes no termo