AÇÃO DE CONSIGANAÇÃO DE PAGAMENTO
Romálio Sobrenome..., nacionalidade..., estado civil..., profissão..., RG nº..., SSP...., CPF nº..., residente e domiciliado na rua... nº..., bairro..., cidade..., Rio de Janeiro, CEP..., Telefone..., vem por intermédio do seu advogado constituído, procuração em anexo, com endereço estabelecido em..., onde recebe as notificações e intimações de praxe, vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência propor AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO, pelo rito ESPECIAL, com fulcro nos artigos 890 e seguintes do Código de Processo Civil – CPC, em face de Canarinho Contabilidade LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ de Nº ..., estabelecida na rua ..., nº..., bairro da Liberdade, São Paulo, São Paulo, CEP nº ..., pelos motivos de fato e de direito que passa a aduzir.
I – DOS FATOS
O consignado foi contrato aos préstimos da Consignante para auxilia-lo no gerenciamento de seu patrimônio pessoal. O contrato previra a possibilidade de denúncia unilateral, por qualquer das partes, mediante a concessão de um aviso-prévio de trinta dias.
O consignante teve seus planos profissionais frustrados para o futuro próximo, assim resolveu denunciar o contrato, convocando os representantes legais da consignada e entregando-lhes carta, mediante recibo, notificando-os de sua intenção.
O consignante, após trinta dias, procurou a consignada na sua sede – local contratual do pagamento - para viabilizar o pagamento da última parcela, e neste momento houve a recusa do recebimento da consignada, alegando que tinha por pretensão o recebimento de indenização maior, por lucros cessantes. Diante o exposto requer a consignante seja consignado os valores referentes para o pagamento da última parcela contratual. Portanto, requer seja a presente conhecida, evitando que se constitua mora a consignante.
III – DO DIREITO
Dada a dificuldade na realização do pagamento, apoia-se o autor