AÇÃO DE COBRANÇA
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ...... VARA CÍVEL DA COMARCA DE .................................
(10 LINHAS)
O CONDOMÍNIO ............, pessoa jurídica de direito privado, com sede na rua ........, nº ....., bairro ......., cidade ......, no Estado de ........, CEP ......., inscrita no CNPJ/MF sob nº ........../....-.., neste ato representado pelo seu síndico, ............, (nacionalidade), (profissão), (estado civil), portador da Carteira de Identidade RG nº ....., inscrito no CPF/MF sob o nº ...., residente e domiciliado na rua ........, nº ....., bairro ......., cidade ......, no Estado de ........ CEP ......., eleito na forma de Ata da Assembléia, conforme documento em anexo, por seu procurador infra-assinado, mandato anexo, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fundamento no CPC, art. 275, inciso II, letra "b" e na Lei 4591/64, art. 12, propor
AÇÃO DE COBRANÇA
............, (nacionalidade), (profissão), (estado civil), portador da Carteira de Identidade RG nº ....., inscrito no CPF/MF sob o nº ...., residente e domiciliado na rua ........, nº ....., bairro ......., cidade ......, no Estado de ........ CEP ......., pelas razões a seguir aduzidas:
O Réu, proprietário do imóvel, localizado na rua ........, nº ....., bairro ......., cidade ......, no Estado de ........ CEP ......., conforme documento anexo, com direito a uma vaga indeterminada de garagem , com o direito de uso das partes comuns do referido imóvel.
Segundo o preceito da Lei nº 4591/64, em seu artigo 12, o Réu está obrigado a contribuir com as cotas condominiais,sendo estas aprovadas em Assembléias Gerais Ordinárias e Extraordinárias (doc.anexo), recolhendo as cotas correspondentes por rateio nos prazos estipulados.
Destarte, o Réu sem qualquer motivo justificável, encontra-se em atraso com as taxas condominiais ordinárias e extraordinárias, bem como os encargos vencidos no período de ../../....