Ação de cobrança indevida de taxas
....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
AÇÃO DECLARATÓRIA
em face de
....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.
DOS FATOS
O autor é proprietário do imóvel constituído pelo apartamento .........., sito na Rua .............., conforme atesta a cópia da certidão de ônus reais em anexo.
A escritura de convenção reguladora dos direitos comuns, lavrada às notas do .....º Ofício, livro ......., fls. ....., em ........, determinou o rateio das despesas condominiais de acordo com a fração ideal de ........ para o apartamento de cobertura e a fração de ...... para as demais unidades residenciais do prédio.
Em ......, através de escritura de re-ratificação e aditamento, lavrada às notas do .....º Ofício, livro ......., fls. ..., ficou determinado que o rateio das despesas condominiais seria realizada de acordo com a fração ideal de ..... para o apartamento de cobertura e a fração de ..... para as demais unidades.
Mesmo após a lavratura da supra citada escritura, o condomínio réu, irregularmente, continuou cobrando da unidade de cobertura o valor incorreto, qual seja, aquele correspondente a ......, desrespeitando, pois, o ato notarial supra mencionado.
Após diversas