Ação de baixa em ctps
Nome e qualificação vem à presença de V. Exa. propor a presente
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA com pedido de citação por EDITAL
em face de nome e qualificação, pelos motivos de fato e de direito que adiante passa a expor:
1. Da Gratuidade De Justiça:
Inicialmente, requer o Autor que V. Exa., se digne em conceder-lhe os benefícios da Gratuidade de Justiça, isentando-o do pagamento das custas, honorários periciais e demais despesas processuais, face a sua condição de pobreza, que não lhe permite demandar em juízo sem prejuízo de seu próprio sustento e de sua família, na forma do permissivo legal estabelecido nas leis 5.584/70 e 7.115/83.
2. Da Inexistência De CCP:
Ainda de forma inicial, esclarece o Autor, que o STF, em decisão de caráter liminar nas ADINs 2160 e 2139, suspendeu a obrigatoriedade da submissão das lides trabalhistas às Comissões de Conciliação Prévia, até porque o Sindicato que ora o assiste não possui a referida Comissão.
3. Dos Fatos E Fundamentos:
O Autor foi admitido aos serviços da Ré em 09-08-1976, na função de Chapeador, que exercia com zelo, assiduidade e probidade. Em janeiro de 1981 foi imotivadamente dispensado, contudo não foi procedida a baixa em sua CTPS.
Ocorre que o Autor ao tentar se aposentar obteve do INSS a informação de que somente poderá contar esse tempo de serviço quando a baixa na CTPS for procedida.
4. Dos Pedidos:
Assim reclama:
a) a concessão da Gratuidade de Justiça;
b) que a Ré seja condenada a proceder a baixa em sua CTPS, com data de 30-01-1981 e na sua impossibilidade que tal baixa seja procedida pela Secretaria da Vara;
Requer ainda que a presente seja processada pelo