AÇÃO DE ALIMENTOS
L________________________________brasileiro, solteiro, portador da cédula de identidade RG. MG – SSP/MG, devidamente inscrito no CPF sob nº , residente e domiciliado à _______________________________, vem, respeitosamente, perante V. Exa., através de seu procurador que a esta subscrevem, com fundamento na lei nº 5.478/68, propor:
OFERECIMENTO DE ALIMENTOS
em face da mãe, ROSIMEIRE PIRES DA SILVA ROCHA, brasileira, residente e domiciliada à Rua Ipê Amarelo, 198 – Bairro Flor de Minas na cidade de São Joaquim de Bicas/MG, pelas razões de fato e de direito a seguir exposto.
PRELIMINARMENTE. Requer os benefícios da JUSTIÇA GRATUITA, por serem pessoas pobres na acepção jurídica do termo, nos termos do que dispõe a Lei nº 1.060/50, com redação alterada pela Lei nº 7.510/86.
DOS FATOS:
O Autor teve relacionamento amoroso com a Sra. ______________________a, sendo que em decorrência do relacionamento houve o nascimento de um filho: _____________________________________ (nascido em //////-------).
No entanto, em virtude da ausência de afetividade recíproca o casal resolveu se separar, culminando no fim do relacionamento.
Com isso, o Autor almeja a cuidar de seu filho, alimentando-o, vigiando-o e comprando o que for necessário para o seu crescimento saudável; deseja cumprir com as suas obrigações de pai.
Ademais, o autor está disposto a realizar mensalmente o pagamento a titulo de pensão alimentícia no importe R$ 250,00 em conta bancária a ser aberta a requerimento deste juízo. Além disso, o Autor deseja exercer livremente o seu direito de visitas, bem como, em época de férias ficar com seu filho.
DOS FUNDMENTOS:
Primeiramente, vale mencionar que o deseja prestar ajuda para a criação, educação e desenvolvimento de seu filho, estando em total conformidade com o que estipula o art. 229 da CF/88.
Art. 229 - Os pais têm o dever de assistir, criar e