Ação de Alimentos
nome, nascida em 17/12/1998 e nome, nascida em 05/05/1997, ambas, brasileiras, menores, representadas por sua genitora , separada judicialmente, brasileira, dó lar, portadora da cédula de identidade RG nº do CPF/MF nº , residente e domiciliadas ma Rua , nº, através de sua advogada (procuração anexa), com endereço , n. ,, onde recebe intimações e notificações, vem, respeitosamente a presença de Vossa Excelência, observando-se o procedimento especial previsto na Lei nº 5.478/68 – LA, propor a presente:
AÇÃO DE ALIMENTOS
em face de , brasileiro, empresário, RG e CPF ignorados, residente e domiciliado na Rua , nº , , pelos motivos de fato e de direito que a seguir expõe:
PRELIMINARMENTE
Requerem as autoras, a concessão dos benefícios da justiça gratuita, com fulcro no disposto da Lei 1.060/50, em virtude de serem pessoas pobres na acepção jurídica da palavra e sem condições de arcarem com os encargos decorrentes do processo, sem prejuízo de seu próprio sustento e de sua família, conforme declaração em anexo.
DOS FATOS As autoras são filhas do Requerido, consoante certidão de nascimento acostada, contudo, este, tem descurado o seu dever de contribuir para o sustento delas.
As adolescentes residem com a genitora desde que nasceram. Cabe ressaltar que o requerido, pai das adolescentes, nunca auxiliou financeiramente as filhas, nunca tendo contribuído com qualquer quantia, sendo a genitora que sempre arcou com tudo, e hoje, se encontra sem condições de, sozinha, auxiliar as filhas, as quais possuem gastos com estudo, vestuário, alimentação, saúde, higiene, lazer, entre outras.
As autoras cursam o ensino fundamental e médio e atualmente fazem cursos profissionalizantes no Senai, com duração de 3 meses, e os valores mais acessíveis O Requerido é