Ação de alimentos
HALAFE xxxx, CPF n°, RG-, brasileira, solteira, Faxineira, filho de , residente na Rua, nº. bairro, , nesta cidade, juridicamente assistido pelo Departamento de Assistência Jurídica Municipal, vem respeitosamente à presença de V. Exa., por intermédio de suas procuradoras abaixo-assinadas, , brasileira, solteira, advogada inscrita na OAB/MG n° propor,
AÇÃO DE ALIMENTOS
contra JOSÉ brasileiro, solteiro,aposentado, filho de, residente na Duque Barbeiro, bairro, n°, Bairro, , pelos seguintes fatos e fundamentos:
DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA
Inicialmente, os Requerentes e sua Representante afirmam não possuírem condições de arcar com ás custas processuais e honorários advocatícios sem prejuízo do sustento próprio, razão pela qual fazem jus ao benefício da gratuidade da justiça, nos termos da lei n° 1060/50, o que desde já requer.
DOS FATOS
Os Requerentes são filhos do Requerido, conforme faz prova cópia das certidões de nascimento anexas.
Que a mãe dos Requerentes e o Requerido mantiveram um longo relacionamento amoroso. Entretanto, em razão de desavenças e incompatibilidades de gênios, resolveram colocar fim a tal relacionamento.
Assim, tendo em vista a atual crise financeira, a dificuldade da mãe dos Requerentes em manter e sustentar sozinha seus filhos menores, aliado ao fato da obrigação alimentar do Requerido, tem a presente ação a finalidade de fixar pensão alimentícia em favor dos Requerentes.
Cumpre salientar que o requerido encontra-se afastado pelo INSS, auferindo renda mensal de aproximadamente R$ 724,00 por mês, rendimentos suficientes para ajudar na educação e sustento dos filhos.
DO DIREITO
É direito preliminar do ser humano a sobrevivência, e constitui meios fundamentais para a sua realização: os alimentos, o vestuário, o abrigo, e inclusive a assistência médica no momento em caso de doença.
Por alimentos entende-se