Ação de alimentos c.c pedido liminar
FULANA DE TAL, menor impúbere, neste ato representada por sua genitora FULANA DE TAL, (nacionalidade), (estado civil), (profissão), portadora da cédula de identidade RG n.º ......... – SSP-.., devidamente inscrita no CPF/MF sob o n. º .............. , residente e domiciliada na Rua ..............., n. º .... – (bairro) – CEP: .......... – (cidade) – (UF), por sua advogada infra-assinada, documento de procuração anexo ....., vem, mui respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, propor a presente
AÇÃO DE ALIMENTOS C/C PEDIDO DE LIMINAR
em face de FULANO DE TAL, (nacionalidade), (estado civil), (profissão), devidamente inscrita no CPF/MF sob o n. º .............. , residente e domiciliado na Rua ..............., n. º .... – (bairro) – CEP: .......... – (cidade) – (UF), pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos:
DOS FATOS
A representante legal da menor e o Requerido mantiveram um relacionamento amoroso que perdurou por ........., o qual terminou em meados de ........... Deste relacionamento aos (data), adveio a filha FULANA DE TAL, hoje com ..... anos de idade.
Excelência, a genitora da menor por todos esses anos, manteve a filha sem a ajuda do Requerido, entretanto, em virtude do aumento nos gastos com a educação da criança, quais sejam, mensalidade escolar, transporte e material escolar, entre outros gastos com alimentação e vestimenta, não está mais conseguindo, sozinha, sustentar a menor.
Embora a genitora da infante, tenha procurado o Requerido, para que a ajudasse na mantença da filha, o mesmo recusa-se a colaborar espontaneamente. Sendo, portanto, imperioso a fixação judicial dos alimentos, para atender as necessidades da menor, porquanto, cabe também ao Pai, ora Requerido, esta obrigação que decorre da Lei e da moral.
Sendo que tal