ação consumerista
____________________________, BRASILEIRA, CASADA, DO LAR, COM RG Nº __________________ E COM CPF Nº _____________________, RESIDENTE E DOMICILIADA NA ___________________________________________, POR INTERMÉDIO DO SEU ADVOGADO QUE ESTA SUBSCREVE (PROCURAÇÃO ANEXA), COM ESCRITÓRIO PROFISSIONAL SITO NO RODAPÉ DESTA, ONDE INDICA PARA RECEBER AS COMUNICAÇÕES E INTIMAÇÕES DE ESTILO, VEM RESPEITOSAMENTE À ÍNCLITA PRESENÇA DE VOSSA EXCELÊNCIA, AJUIZAR
AÇÃO DE RESPONSABILIDADE CIVIL
em face de VANESSA MOZER RIBEIRO, residente na Travessa Débora s/nº - Gleba II – Tanguá – RJ , tendo como referência ser neta da Sra. Tereza. Com fundamento no artigo 5º, incisos V, X, XXXII, da Constituição Federal; e artigos 159, 1.518 e 1.553, todos do Código Civil vigente à época dos fatos a seguir narrados, o que o faz conforme as razões de fato e fundamentos jurídicos a seguir articuladas:
1. DOS FATOS:
1.1. A Requerente é vizinha da requerida a mais de cinco anos. Por diversas vezes a requerente foi agredida verbalmente pela requerida , sendo xingada de vários palavrões que comprometiam a sua dignidade e sua honra como esposa e zelosa mãe de família.
1.2. Esta situação se agravou quando a requerida efetuou uma compra de roupas na loja da requerente e não pagou; a mesma se viu obrigada a fazer a cobrança.
1.3 Após este episódio o convívio entre as partes ficou insuportável; a requerente não podia sair de casa que era agredida verbalmente e ameaçada por Vanessa, inclusive de morte!
2. DOS DANOS EXPERIMENTADOS PELO REQUERENTE:
2.1. Não bastasse a horrível sensação experimentada pela Requerente ao saber que seu nome profissional estava maculado, e a vergonha perante todos os seus vizinhos e conhecidos, ainda teve seu trabalho prejudicado, já que, é Microempreendedora Individual, e lida direto com o publico.
3. DO INTERESSE PROCESSUAL: