Ação consignatoria
CLOVIS vem, respeitosamente a presença de V. Exa, ajuizar a presente
AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO
com fulcro nos artigos 890 e seguintes c/c os artigos 335 e seguintes do CPC, em face de BANCO ITAUCARD S/A, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Alameda Pedro Calil, 43, Poá/SP, CEP 08557-105, pelos fatos e motivos a seguir expostos:
Dos fatos:
Em ..... O autor firmou um contrato com o requerido, n......., para financiamento de um veículo marca/modelo: ....... para ser pago em ....... meses no valor de R$ ...... O autor sempre honrou com os pagamentos, pontualmente, com exceção da parcela com vencimento em 22 de janeiro de 2012 quando por problemas financeiros ocasionados por problemas de saúde atrasou a quitação da referida parcela.
No entanto, em fevereiro de 2012, o autor procurou a instituição financeira no intuito de adimplir com a parcela vencida, quando para sua surpresa foi informado que a parcela saltaria para o valor de R$, um aumento de %, valor que obviamente o autor não concorda.
Nessa ocasião, o autor argumentou com a financeira tentando negociar a taxa de juros, com a intenção de pagar o valor justo pelo atraso, negociação essa que foi em vão, argumentando a instituição financeira que trata-se de correção diária, não apresentando maiores esclarecimentos ou discriminando como deveria.
Note Excelência, que o autor não está se recusando a adimplir com sua dívida, no entanto, o que não pode concordar de forma alguma é com relação ao absurdo que está sendo cobrado pela instituição financeira, que se mantém inflexível, não oferecendo qualquer tipo de negociação ou redução.
Ainda para piorar a sua situação, foi informado pelo banco requerido que se não efetuasse o