Ação Cautelar
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA MM. VARA CÍVEL DA COMARCA DE ___________ - ___.
Petição Inicial
Urgente
___________, brasileira, divorciada, securitária, RG nº ___________, CPF nº ___________, residente e domiciliada a Rua ___________, ____, bairro ___________, ___________, ___, por seu procurador ao fim assinado, nos termos do incluso instrumento de mandato (Doc. 01), o qual recebe intimações a Rua ___________, ____, ___________, CEP ___________, ___________, ___, Fone/Fax: ___________, vem respeitosamente à presença de V. Exa. propor
AÇÃO CAUTELAR INOMINADA PARA SUSTAÇÃO DE PROTESTO, contra ___________, brasileiro, casado, residente e domiciliado a Rua ___________, ____, bairro ___________, ___________, ___, Fone ___________; e ___________, Rua ___________, ____, bairro ___________, Fone ___________, de acordo com os fatos e fundamentos jurídicos que a seguir passa a expor:
DOS FATOS
1. A Autora obteve, em fevereiro de 1997, um empréstimo de dinheiro junto a segunda Requerida, no valor nominal de ___________ reais (R$ _______).
2. Em garantia do pagamento desse empréstimo, foi entregue o cheque número ___________, emitido pela Autora em __/02/1997, pós-datado para vencimento em __/02/1998, data do vencimento do referido empréstimo.
3. Venciam, por conta do valor emprestado, juros mensais de dez por cento (10%), os quais eram pagos pela Autora no dia dez (10) de cada mês.
4. Também foram feitos outros pagamentos por conta do débito, totalizando a quantia de ___________ reais (R$ ______).
5. Entendendo que os juros cobrados estavam acima do limite previsto no Decreto nº 22.626/33, e que, dessa forma, a dívida já fora satisfeita, a Autora cessou os pagamentos.
6. A partir de então, passou a ser procurada pelo primeiro Requerido - o qual atuava em nome e por ordem da segunda Requerida - para que pagasse a dívida.
7. Não tendo sido feito o pagamento do valor pretendido