Ação Alimentos
____________, brasileiro, casado, inscrito sob RG nº ____________ e CIC-MF sob nº ____________ residente e domiciliado na cidade de ____________, na Rua ____________, nº ____________, Bairro ____________, nesta Cidade, por seu procurador ( procuração anexa, Doc. 01), advogado, inscrito na OAB sob o nº _________ e no CIC-MF sob nº ____________, estabelecido com escritório profissional na cidade de ____________- _____, na Rua ____________, Sala _________, Bairro _________, onde recebe intimações, vem, mui respeitosamente, perante Vossa Excelência, promover:
EXECUÇÃO, com fulcro no arts. 730 e 731 do CPC,
contra O MUNICÍPIO DE ____________, pessoa jurídica de direito público interno, inscrito no CNPJ sob o nº ____________, estabelecido com sede na Rua _________, nº ____, Centro Administrativo Municipal, que deverá ser citado na pessoa de seu representante legal, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
O requerente é credor do requerido, conforme se depreende do título de crédito extrajudicial incluso.
O requerido encontra-se inadimplente desde __/__/__, eis que a dívida mais juros de mora importa a quantia de R$ ________ (demonstrativo anexo).
Os meios suasórios para a cobrança amigável foram esgotados, inclusive com as cártulas sendo levadas a protesto, sem obter-se êxito.
Isso Posto, requer-se:
Inexistindo a possibilidade de recebimento amigável, a presente EXECUÇÃO se propõe contra o Município de ___________, visando o recebimento do quantum debeatur, requerendo-se para tanto a CITAÇÃO do mesmo na pessoa de seu Prefeito Municipal, para opor, se quiser, embargos à presente execução, alegando o que entender em prol de sua defesa.
Não sendo opostos tais embargos, ou sendo estes rejeitados, que V. Exa., nos termos da lei dos ritos, requisite o pagamento do quantum debeatur mais acessórios, consoante demonstrativo anexado, por intermédio do presidente do tribunal