AÇÃO ALIMENTOS
Maria, profissão, brasileira, separada, portadora do Cédula de Identidade/ RG nº ....,CPF...., residente e domiciliada na Rua .... nº ...., nesta cidade ...., por seu procurador infra-assinado, que para fins do art. 39, I do CPC, declara que possui escritório profissional na Rua .... nº ....,nesta cidade, onde receberá intimações e notificações, vem mui respeitosamente a presença de Vossa Excelência, propor a presente
AÇÃO CAUTELAR DE SEPARAÇÃO DE CORPOS
com fulcro no art. 888 inciso VII do CPC, em face de Mévio, brasileiro, casado, profissão, portador da Cédula de Identidade/ RG nº ...., residente e domiciliado a Rua .... nº ...., nesta cidade, tendo em vista as seguintes razões de fato e de direito:
DOS FATOS
I - A Requerente, desde ..............., convive maritalmente com o Requerido, advindo dessa união a filha, nascida aos .... dias de .... de .... (doc. incluso)
II - O Requerido é alcoólatra e muito violento, agredindo diariamente a Requerente mesmo na presença das crianças, (esta tem um filho de .... anos do primeiro casamento). Além das violências físicas, é também comportamento comum do Requerido quebrar móveis e utensílios dentro de casa.
III - A Requerente já registrou várias queixas junto as Delegacias, inclusive com o recolhimento do Requerido no .... Distrito e na Delegacia da Mulher, sendo motivo da mesma pedir para que se afastasse do lar, o que foi em vão.
IV - A Requerente tolerou tais agressões até o limite do suportável, não tendo mais condições de continuar assim, pois além dela, o Requerido agride também as crianças.
CONCLUSÃO
Diante do exposto, caracterizado está o "fumus boni juris" e o "periculum in mora".
Assim sendo, requer:
a) "inaudita altera parte", LIMINARMENTE, precedida ou não de justificação prévia, em conceder a Ordem de Afastamento do Lar do companheiro, com a expedição do Mandado, a ser