Aço Inoxidável
Durabilidade: o que é feito em inox é para durar
Baixo custo de limpeza e manutenção
Relação Custo/Benefício favorável
Baixa rugosidade superficial e facilidade de higiene e assepsia
Limpeza de rotina bem simples
Aparência higiênica
Resistência a variações bruscas de temperatura
Resistência mecânica elevada
Versatilidade, diversidade de aplicações
100% reciclável
Forte apelo visual (modernidade, leveza, prestígio)
Material inerte, não deixa gosto, não tem cheiro,não desprende metais
Grande capacidade de conformação e união
Resistência mecânica em temperaturas criogênicas
Cuidados para Preservar o Inox Ácidos: Ácidos e produtos químicos para piscinas, ácidos de bateria, ácido muriático, removedores de tintas e similares danificam a superfície do aço inox e, dessa maneira, devem ser evitados. Alvejantes e água sanitária podem ser usados ocasionalmente em pias ou tanques, desde que diluídos em água nas concentrações recomendadas. Use água entre fria e morna ao invés de água quente ou fervendo. Produtos de Limpeza: Polidores de saponácios abrasivos só devem ser utilizados em casos extremos, pois prejudicam a superfície do aço inox. Alimentos: Evite o contato prolongado do produto com soluções altamente concentradas de sal, principalmente, a altas temperaturas.
Superaquecimento: Não superaqueça panelas de aço inox deixando que seu conteúdo ferva até secar, pois tal procedimento cria manchas difíceis de remover e danifica o cabo e o fundo. Aço comum: Não deixe artigos de aço comum em contato com o aço inox, especialmente se estiverem úmidos ou molhados. A exemplo disso está a esponja de aço, cuja ferrugem pode manchar o aço inox. Quando não for possível evitar o seu uso, as peças devem ser enxaguadas em abundância.
Aço Inoxidável Tipo Austenítico Endurecível por trabalho a frio mas não após esfriamento rápido do material quando este se encontra em alta