AÇAÕ DE COBRANÇA CONTRA DEVEDOR SOLVENTE
Pedro Zé, _________,________,_____ portador da cédula de identidade __ de nº_____SSP/___ devidamente cadastrado no CPF/MF sob o nº__________, residente e domiciliado na ____, nº___, bairro___, na Cidade _______ Estado ________ CEP _____-___; vem respeitosamente por seu advogado que esta subscreve mandato anexo (doc. 01) perante V. Excelência, propor a presente “AÇÃO DE EXECUÇÃO POR TÍTULO EXTRAJUDICIAL CONTRA DEVEDOR SOLVENTE” contra Pepeu das candongas, _____,________,_____ portador da cédula de identidade __ de nº_____SSP/___ devidamente cadastrado no CPF/MF sob o nº__________, residente e domiciliado na ____, nº___, bairro___, na Cidade _______ Estado ________ CEP _____-___, em virtude dos fatos e fundamentos a seguir expostos.
DOS FATOS
O Exequente se tornou credor do Executado pela quantia de R$ 00,00, representada por uma nota promissória, anexo (doc. 02), vencida em ___/___/____ e não quitada na data oportuna. O debito hoje já alcançam a quantia de R$ 00,00, conforme planilha anexa. Diversas foram às tentativas de receber amigavelmente, não restando alternativa senão a propositura da presente ação. Diante do exposto, é a presente para requerer:
DO DIREITO
Como se vê, o exequente é credor e detentor do titulo executivo extrajudicial, amparado pelo art. 585, I do CPC; por outro lado, o devedor encontra-se inadimplente até a presente data, o que justifica a presente execução.
Por sua vês o executado conforme demonstra o memorial de cálculos acostado conforme o art. 614, II do CPC, é devedor da quantia de 000,00(____).
DO PEDIDO.
1 - A citação do EXECUTADO para a quitação do débito no prazo de três dias, sob pena de penhora, assegurando-se ao devedor o direito de oferecer embargos ou parcelar o débito na forma do art. 745-A, no prazo de quinze dias.
2 - A fixação de honorárias sucumbências, os quais deverão ser reduzidos pela metade