Aziendas
O nosso conhecimento que se divide em duas partes: a História Geral e a História das Doutrinas. Os estudiosos preocupados em se espelhar em um material de contabilidade mais verdadeiro determinaram que, no campo da ciência para estruturar doutrinas, usando a metodologia cientifica, e enfatizaram a fixação da diversidade dos pensamentos, onde um deles, o Reditualismo.
Definição de Azienda
De origem italiana, que não existe uma tradução especifica em português, mas pode-se definir como um patrimônio sob a ação administrativa do homem. De natureza econômica, podemos afirmar que dentro da contabilidade, o campo das aziendas determinado por alguns autores, traduzem como um campo onde de termo empresas, tudo aquilo que seja de finalidade lucrativa, no entanto, empresa é um dos dois tipos de azienda, outros tentam traduzi-lo como fazenda, ou seja, mas este termo é mais usado para o conjunto dos bens do estado ou nas finanças publicas. Então, podemos afirmar que o conceito mas correto de azienda, é o que se define em patrimônio em movimento, dentre tudo que se administra sob ação de uma pessoa física ou jurídica.
Conclusão
O reditualismo apresenta o redito como econômica dos bens e serviços gerados pela empresa, na finalidade de obter o resultado na atividade produtiva da mesma.
Assim os elementos patrimoniais, tem como importância a missão de responder a finalidade da empresa. Relacionado como o Capital, a luz da Teoria Reditualista, tem como objetivo obter reditos partir dos elementos patrimonais. O foco no resultado da atividade produtiva da empresa, por parte da teoria reditualista, surge como resposta a incapacidade sentida, na época, a importância em se adequar os modelos contabilísticos existentes a contextos socioeconômicos adversos.
O reditualismo não ganhou força ao ser passado nas escolas, pois existiam criticas de vários apreciadores das doutrinas de Schmalenbach, onde criticavam seu objeto de estudo da contabilidade,