ayllA
PAISAGEM- Significa tudo que podemos ver é a percepção que chega aos sentidos ela de certa maneira, fala conosco e nos revela várias situações e formas visíveis aos nossos olhos, que nos permitem analisar os aspectos invisíveis da forma ou objeto que identificamos e que compõe a configuração espacial, o todo.
TERRITÓRIO- é um espaço dominado por e a partir das relações de poder. “Nele ocorrem relações de agentes sociais, políticos e econômicos que exercem comando em determinado espaço.”. Atribui-se ao território a temporalidade, pois o tempo pode ser condicionante a uma determinada prática social no território. O “território pode ter caráter permanente, mas também podem ter uma existência periódica.”
LUGAR- caracteriza-se, o lugar, como expressão geográfica de singularidade, onde se desenvolvem afetos através da experiência individual. É o recorte espacial que se refere ao nosso local de vivência, onde guardamos nossas referências pessoais, uma parte do espaço apropriada à vida pela qual temos afeto e criamos identidade. Nele acontece a relação sujeito e objeto, e também pode gerar vários sentimentos: conflitos, saudade, dominação etc.
ESPAÇO - é o palco das realizações humanas, no entanto, abriga todas as