Axiomas de zurique
Quando se trata de dinheiro e o que fazer com ele, precisamos agir com cautela, analisando cada detalhe que possa vir a dar errado e trazer prejuízos à nossos bolsos, pois essa perda pode ser irreversível, de modo a nos levar a falência.
Como podemos analisar com a leitura do livro “Os Axiomas De Zurique”, deixando nossos investimentos em instituições bancarias não obteremos riquezas, mas sabendo administrar nossas finanças analisando e conhecendo cada detalhe do segmento que pretendemos investir, aí sim será provável que o dinheiro se multiplique. Nunca podemos esquecer que algo pode dar errado no meio do caminho.
Um dos axiomas que mais me chamou a atenção para a realidade é o da Esperança, pois muitos investidores ficam parados à espera de um milagre nos negócios, ou então, torcendo e rezando para tudo dar certo, quando na realidade o que se deve fazer é planejar corretamente antes de investir. Isso feito, basta esperar o resultado, que pode ser negativo ou não tão bom como se esperava, aí chega a hora de saltar fora e não se arrepender ou quebrar a cabeça com o passado; o que para muitos, é difícil aceitar a idéia do fracasso.
O Axioma da Teimosia também está presente na realidade de muitas pessoas que mantém suas expectativas e, o mais importante, seu dinheiro em investimentos fracos, isso porque pretendem permanecer com o mérito do negócio, mas esquecem do capital investido, onde se pode lucrar com outros segmentos. Insistir em algo que pode acabar com as suas economias, somente por vingança, ou por achar que deve ao menos recuperar o que investiu, não é uma boa idéia.
Em todos os segmentos, sejam eles: mercado de ações, imobiliário, de moedas, ou qualquer outro, não se pode esquecer que sempre ocorrem variações, então precisamos ter cuidado quando colocamos nosso dinheiro nesses investimentos e agir com cuidado analisando o fato de ter que, se necessário, mudar o foco para outro lado é fundamental para o