Avon:Barbie!
As nessecidades e desejos dos clientes que levaram à procura do serviço telefónico por satélite foi em primeiro lugar a facilidade de comunicar com as pessoas visto que o primeiro telefone “ parecia um tijolo e tinha uma antena parecida com uma bisnaga”, “teria de ter a certeza de que a antena estava voltada para a direção certa”, pois sem isto o telefone não estaria conectavel. Em segundo lugar era uma situção de status porque só quem tinhas dinheiro é que podia ter um telefone por satelite ”atraiu pessoas dispostas a pagar um preço exorbitante para serem os primeiros a ter um telefone”. Em terceiro lugar e por último a forma como a empresa de marketing a APL crio o desejo dos clientes em crerem comprar algo que como diz o anúncio”Se você quer ser dono do mundo precisa de, precisa de um telefone que possa acompanhá-lo”.
As mudanças no ambiente do marketing afectaram a procura mas para melhor por sem o marketing a Iridium não consegui ter visibilidade. O marketing APL crio desejo em 1 milhão de pessoas que queriam saber mais sobre o telefone e a forma como funcionava as por sua vez a Iridium não estava preparada para responder ás perguntas dos enventuais clientes o que fragilizou logo as suas vendas futuras, porque a empresa nessesitava de 500 mil assinantes mas como não soube explicar as duvidas dos clientes que era 1 milhão só consegiu 20 mil assinantes.
Os erros do marketing foi: proprocionar e espalhar a marca depressa de mais, querer entrar muitos paises duma só vez, anuncios longos, preços altissimos e só se debruçaram por um nicho de mercado. Na minha opinião, estes erros devem-se á ganancia de ganhar dinheiro para sair da falência, porque a empresa quis fazer tudo tão rapidamente que não deu certo, nós cá em Portugal temos um provérbio que explica isto muito bem “ Depressa e bem não à quem”, depois só se dedicarem a um segmento de mercado que é pequeno pois se a Iridium tive alargado mais o seu leque