Aviação
ATIVO PERMANENTE Todas as aplicações de recursos feitas pela TRANSPOR-RIO de forma fixa são considerados os Ativo Permanente, que são representadas pelos:
- Bens adquiridos para uso da empresa,
- Aplicação de recursos em despesas que devam onerar o resultado de vários exercícios.
O Ativo Permanente está dividido em três setores: Investimentos -é representado pelos bens e direitos em participações permanentes em outras empresas ou sociedades e os direitos de qualquer natureza, não classificáveis no Ativo Circulante, que não se destinem à manutenção da atividade da TRANSPOR-RIO.
Exemplo: Provisões para Perdas, Imóveis não de uso etc. Ativo Imobilizado -é representado pelos direitos que tenham por objeto os Bens destinados à manutenção das atividades da TRANSPOR-RIO ou exercidos com essa finalidade, inclusive os de propriedade industrial ou comercial. Exemplo: Computadores, Imóveis, Moveis e Utensílios, Veículos, Instalações etc. Ativo Diferido -é composto pelas aplicações de recursos em despesas que contribuirão para a formação do resultado de exercícios futuros. Exemplo: Despesas com Instruções/Treinamentos, Despesas de Organização, Despesas pré- operacionais etc. Baixa do Ativo Permanente
As baixas do Ativo permanentes da TRANSPOR-RIO, podem ocorrer por vendas dos bens e/ ou direitos, obsolescência, perdas por danos etc.
NECESSIDADE DE INVESTIMENTO DE CAPITAL DE GIRO
A necessidade de capital de giro é proporcional ao ciclo de caixa de uma empresa. Baseado nesta afirmação, a expectativa da TRANSPOR-RIO é trabalhar com fluxo de caixa reduzido, ou seja, receber mais cedo e pagar mais tarde, foco da área financeira.
Sendo o objeto principal da atividade da