aves de postura
Nomes:
Trabalho de construções e instalações rurais
Camboriú 2014
Introdução
nesse trabalho de construções e instalações rurais abordaremos o seguinte tema “instalações necessárias para a implantação de uma avicultura de postura. os capítulos desse trabalho são: os sistemas de criação usados na avicultura de postura, algumas considerações sobre aviários de posturas, o planejamento que se deve ter antes de ser implantado uma avicultura de postura, as construções de um modo geral que vão compor a criação, outros fatores/considerações que se deve ter, instalações e plantas de aviários de postura e por fim o controle sanitário que se deve ter com os dejetos.
Segundo a FAO (Anualpec 2013, p. 261), a produção mundial de ovos em 2011 ficou em torno de 1,220 trilhão de unidades anuais, sendo que os principais países são China (482,974 bilhões), EUA (91,855 bilhões), Índia (63,500 bilhões), México (47,623), Japão (41,900 bilhões), México (47,623 bilhões), Rússia (40,788 bilhões) e Brasil (40,731 bilhões).
No Brasil as melhores regiões para a produção de ovos são o sudeste e o sul que produz 70% de todo o ovo do país.
Sistemas de criação
quando se fala em avicultura de postura é usado três sistemas de criação o extensivo semi-intensivo e o intensivo.
Extensivo: Quando os frangos são criados em liberdade e podem debicar e esgravatar a volta da casa à procura de comida, falasse de avicultura extensiva.
Semi-intensivo: o sistema semi-intensivo mantém os pintinhos em instalações fechadas nos primeiros 25 dias com fornecimento de ração e água. Após 25 dias, as aves são soltas durante o período do dia e presas à noite para impedir a ação dos predadores.
Intensivo: O sistema intensivo de frangos se assemelha muito à criação industrial, na qual se fornece as condições necessárias para o desenvolvimento das aves.