avaliação
As organizações estão se adaptando com as mudanças que geram impactos nos seus procedimentos bem como o modo de gerir os Recursos Humanos. Portanto começam a considerar novas tendências que favorecem o seu desenvolvimento. Uma das principais políticas que está sendo muito utilizada pelas organizações é a de Cargos e Salários, onde muita das vezes é a porta principal da perda de talentos. Desta forma as organizações têm um grande interesse por esta política com a finalidade de impulsionarem seus resultados e reterem talentos.
O presente trabalho tem por objetivo aprimorar nossos conhecimentos sobre Cargos e Salários, a fim de estarmos implantando um projeto em uma empresa que está com sérios problemas de incentivos e motivações dos funcionários, então este relatório será uma base para que possamos criar nosso projeto da forma mais correta possível. Levantaremos vários assuntos que desrespeita a Cargos e Salários, desde avaliação de desempenho (feedback, competências de acordo como o cargo, entre outros), até remunerações que muitas empresas acham que é o único fator de motivação para os trabalhadores.
PALAVRAS-CHAVE: Cargos e Salários, Motivação e Recursos Humanos.
2. CONCEITO DE DESEMPENHO
Dentre as três grandes eras organizacionais identificadas por Chiavenato (2004) no século XX, a Era da Informação, presente nos dias atuais, a administração de recursos humanos passa a ser chamada de gestão de pessoas ao focar o principal fator que garante o sucesso ou o fracasso de qualquer organização: as pessoas, ou melhor, os talentos humanos. Talento é uma pessoa com algum diferencial que a valorize na organização (CHIAVENATO, 2004).
Dentro desse contexto, um dos maiores desafios da gestão de pessoas tem sido alinhar as expectativas das pessoas às necessidades da empresa, que por sua vez é o resultado buscado pela gestão do desempenho que não pode ser confundida com a mera aplicação de um método de avaliação de desempenho (HANASHIRO,