Avaliação Física na Fisioterapia
1. INTRODUÇÃO 3
2. AVALIAÇÃO FÍSICA 4
2.1 Conceito 4
2.2 Pra que serve? 5
2.3 O que contêm em uma avaliação? 6
3. PERIMETRIA 7
3.1 Objetivos e conduta terapêutica 7
3.2 Avaliação Pós-operatória 7
4. CONCLUSÃO 9
5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10
1. INTRODUÇÃO
O presente trabalho trata-se da avaliação física que tem como objetivo avaliar a evolução física de cada pessoa, ou seja, de cada paciente. Nesta pesquisa levantaram-se as seguintes questões: O que é avaliação física? Pra que serve? O que contém em uma avaliação? E sobre Perimetria onde analisarem-se os objetivos e conduta terapêutica e a avaliação pós-operatória. Esperamos que a informação contida neste trabalho através de pesquisas esteja de acordo com o solicitado.
2. AVALIAÇÃO FÍSICA
2.1 Conceito:
As avaliações físicas são testes (antropométricos e ergométricos) que identificam o estado atual de condicionamento físico, seja muscular, cardiorrespiratório e de gordura.
O teste antropométrico são os métodos de investigação em nutrição baseado na medição das variações físicas corporal.
Teste ergométrico: O teste ergométrico é um exame complementar de diagnóstico cardiológico feito com o paciente em uma esteira ou bicicleta ergométrica, para que sejam observados os comportamentos da frequência cardíaca e da pressão arterial durante os estados de repouso e esforço.
Para a realização da avaliação física, é necessário que algumas observações devam ser levadas em conta para prevenir acidentes durante o teste, veja:
• É necessário que antes da realização dos testes, faça um exame médico!
• Não exceder as limitações físicas e psicológicas de cada de cada um.
• O avaliador deve instruir o aluno em função do desenvolvimento do teste e assim auxiliá-lo na montagem de um programa correto de exercícios.
• O aquecimento, além de proporcionar um melhor rendimento nos testes, é uma medida de segurança para evita lesões.
• A avaliação deve ser