Avaliação de arte
1-O que é Patrimônio Cultural? O que é um Tombamento Histórico? Cite exemplos de Patrimônios tombados em sua cidade.
2-Leia o texto, analise as figuras e responda à questão : A produção artística chega a nós, hoje, dos mais variados modos, e sua divulgação sofre interferências da mídia instituições, governos. [...] a tecnologia existente hoje fez com que obras de arte se reproduzissem fantasticamente. Mona Lisa, por exemplo, existe apenas no museu do Louvre, em Paris, mas hoje vemos “Mona Lisas” espalhadas aos milhares, aos milhões pelo mundo. Quem já não a viu estampada em camisetas, chaveiros e até fazendo propaganda de jeans em revistas? Quantas releituras, citações, apropriações já não foram feitas dessa obra? Considere as afirmativas a seguir:
I. A apropriação e a citação de obras de arte, ou de parte delas, tanto na propaganda como na arte, cumpre a mesma função.
II. A reprodução da obra de arte, de certa forma, democratiza-a e a torna acessível à grande maioria da população.
III. O processo de releitura pressupõe ir além da reprodução, pois significa reinterpretar e, por isso, criar novos significados.
IV. O aspecto quase sagrado que somente a obra original possui se perde à medida que esta é reproduzida em grande escala.
Assinale a alternativa correta. c) Somente as afirmativas II e IV são corretas.
a) Somente as afirmativas I e III são corretas d) Somente as afirmativas I, II e III são corretas. e) Somente as afirmativas II, III e IV são corretas.
b) Somente as afirmativas I e IV são corretas
3- Quem eram os saltimbancos e porque não tinham moradia fixa?
4-Como eram os atores da Commedia del’art?