Avaliando a obra pública
JANETE MARIA LASCOSKI
MADELAINE UBALDINO
OSVALDO CANDIDO BOSQUETTE JUNIOR
“AVALIANDO A OBRA PÚBLICA”
ARAUCÁRIA 2011
JANETE MARIA LASCOSKI
MADELAINE UBALDINO
OSVALDO CANDIDO BOSQUETTE JUNIOR
“AVALIANDO A OBRA PÚBLICA”
Atividade Supervisionada realizada sob a orientação dos professores, Thiago Breus, Adriane Werner e Rogério Zanetti como requisito de avaliação.
ARAUCÁRIA
- 2011-
SUMÁRIO
1. Introdução.........................................................................................................1 2. Desenvolvimento..............................................................................................2 3. Considerações Finais......................................................................................9 4. Referências.....................................................................................................10
1
INTRODUÇÃO:
A Constituição Federal de 1988 estabelece ser o Estado o responsável pelo atendimento educacional de crianças a partir de zero ano. Este atendimento não está vinculado apenas às necessidades da produção econômica através da liberação da mulher-mãe para o mercado de trabalho, mas força os governos adotarem medidas que assegurem a destinação de recursos específicos para serem, em parte, aplicados às construções de creches e pré-escolas, principalmente em locais de interesse social.
O espaço na instituição infantil deve propiciar condições para que crianças possam usufruí-lo em beneficio de seu desenvolvimento e aprendizagem. Para tanto, é preciso que o espaço seja versátil e permeável à sua ação, sujeito às modificações propostas pelas crianças e pelos professores em função das ações desenvolvidas. O projetista de ambientes escolares pode ser visto como um elemento em posição favorável de resolver problemas dos acontecimentos do dia a dia, através de sua experiência e conhecimento e da sua neutralidade (STIEN,1997).