Avalia es e pesquisas com funcion rios e question rio de Recursos Humanos
1. Todos os sócios estão se formando em Bacharelado em administração.
2. Possi plano de negócio
3. Localização em uma via de grande circulação de pessoas.
4. Funcionários com perfis semelhantes aos clientes.
5. Layout da loja facilitador para acesso de deficientes físicos
6. Funcionários treinados em atendimento.
7. Fornecedores com produtos de qualidade.
8. Os sócios têm conhecimento de moda.
9. Estoque planejado para a necessidade desse público, diferente da maioria das lojas do ramo de vestuário que estocam poucas unidades plus size ou super pequenas.
10. Não haverá segmentação por especificidade de roupa (moda jovem, praia etc).
Essas observações foram pontuadas a partir do desejo dos clientes bem como a análise dos concorrentes.
4.7 Estudo do Setor Pessoal:
Muitas vezes clientes de tamanhos especiais sentem-se intimidados por comprarem com atendentes com corpos esculturais e acabam pedindo roupas em números diferentes para reduzirem sua vergonha. O mesmo acontece com os(as) altos(as) e baixos(as).
Pensando primeiramente no conforto do cliente, buscamos selecionar atendente com perfis semelhantes ao nosso público-alvo (atendentes magras(os) e gordas(os), de altas e baixas estaturas) para um atendimento rápido, eficaz e sem constrangimentos. Uma vez que o/a cliente está sendo atendido por uma pessoa de corpo físico semelhante, há uma melhor compreensão por parte do atendente e assim o mesmo poderá oferecer o produto adequado.
Pensamos também na contratação de um especialista em psicologia para realizar o treinamento da equipe e evitar constrangimentos e ironias nos atendimentos.
Quando uma empresa proporciona ao seu funcionário um treinamento ela mostra que, além de estar antenada com o mercado, aquele colaborador, de alguma forma, é importante para ela. E está dando a ele a oportunidade de crescer profissionalmente. Esta simples ação, faz com que este funcionário sinta-se bastante motivado e valorizado como profissional,