AVA sistema 6
Este caso ocorreu no ano de 4300, cena fictícia com 05 homens sentenciados a morte (forca) pelo homicídio de Roger Whetmore, segundo a lei ¨Quem quer que intencionalmente prive o outrem de vida será punido com morte¨.
A cena se trata de um recurso à Suprema Corte de Newgarth após sentença promulgada pelo tribunal do Condado de Stowfield.Inicialmente o tribunal apresenta uma sugestão de apelo ao Exectivo para abrandar a pena em sentença de 6 meses de detenção, mas até aquele momento não havia manifestação.
A história trata de 5 homens a uma expedição em caverna onde teve seu único acesso obstruído por deslizamento de terra. Após comunicação, houve uma decisão do Sr Roger Whetmore com os demais exploradores de tirar na sorte o direito a vida e o sacrifício de um dos integrantes para servir de alimento para a sobrevivência dos demais.
É quando devido a demora do resgaste houve a decisão por este fim trágico.
Com base nos relatos apurados o juiz de 1 estancia resolve condená-los a morte (forca), afim de fazer justiça.
Depois da liberação dos jurados,todos os membros,conjuntamente,enviaram comunicação para o chefe do executivo,solicitando da pena para a prisão de seis meses. Foi quando o julgamento, deu os pareceres:
O Juiz Foster se coloca em contraposição a todo momento,persistente análise o papel de aplicar a leis e o seu lado emocional que não entendia-os como culpados.Também refutou a tese de que um contrato não pode sobrepor ao homicídio, mas também não consegue atribuir a culpa a homens que lutaram pela vida.
O segundo juiz ( Tatting) não possui nenhuma opinião, e se sente incapaz de julgar,abdicando de posição.
O Terceito juiz ( Keen) levou em consideração que os homens já sofreram o suficiente e, de acordo com sua condição privada, os absolveria.
O último Juiz (Handy) discorre sobre a natureza do cargo de juiz.mas no final confusamente absolve os réus e na sequencia se abstém do julgamento.
Encerrada as falas