AVA china
Os investidores estrangeiros na republica popular da China, mudou rapidamente com duas décadas econômicas. De 1979 á 1999, no inicio da década de 1980, a China visava apena exportação e os estrangeiros que queriam atuar com parceiros comerciais vêm aumentando á cada ano. As empresas que visavam á importação chegam á 60% da China.
Achina também autorizou a abertura de filiais a bancos estrangeiros em Xangai e permitiu a rápida expansão Chinesa no comércio mundial – Isto fez ela ultrapassar o Japão.
O que gerou a burocracia no processo de abertura da firma, é que as empresas Chinesas buscam realizar investimento tanto em países desenvolvidos, como em desenvolvimento.
Podem ser estabelecidos na China á ‘’ Join ventures’’, essas oferecem investimento nela, administrando em conjunto. E são responsáveis também pelos prejuízos.
Tem também ás cooperativo, são empresas com contrato estabelecidas na China. O capital é o investimento das participantes. Visam o lucro para recuperar o investimento.
O imposto á taxa padrão de 33%, são reduzidas para taxa de 15% á 24% para as empresas estrangeiras.
Para investir na China, os estrangeiros precisam conhecer: 1° Projetos e Sócios, 2º Relatórios da Viabilidade do Negócio, 3º Assinar Contrato e Pacto Social, 4º Registro da Empresa.
E para os estrangeiros que não tem planos para montar de imediato firmas na China, eles podem contratar o MOFTEC, que é o Ministério do Comercio externo e cooperação econômica, representados por um escritório onde irá precisar juntar vários documentos.
Esse passara a ser o Beijing do conselho de administrativo da empresa.
Site : http://pt.wikipedia.org/wiki/Investimento_estrangeiro_na_Rep%C3%BAblica_Popular_da_China