AVA Aula Tema 01
GRAGC_20151: Questionário
O prazo para entrega das atividades avaliativas do 1º bimestre nesta disciplina é até: 7/05/2015
Questionário
Revisão da tentativa 1
Terminar revisão
Iniciado em
segunda, 13 abril 2015, 09:02
Completado em
segunda, 13 abril 2015, 09:05
Tempo empregado
Notas
Nota
3 minutos 15 segundos
6/6
1 de um máximo de 1(100%)
1
Notas: 1
Sabemos que dados, informação e conhecimento são elementos distintos, mas interdependentes. Qual ordem das sentenças, a seguir, corresponde à transformação: Dados ⇒ Informação ⇒
Conhecimento?
1 – Tsunamis: ondas gigantes que se formam no oceano como resultado de abalos sísmicos.
2 – Livros escolares de Ciência na Inglaterra tratam do assunto “tsunamis”.
3 – Em 2011, uma garota inglesa em férias na Indonésia se lembrou das aulas de Ciências quando viu o repentino recuo do mar, o que sinaliza um tsunami. A garota alertou os banhistas, que se afastaram da enorme onda na praia, e com isso salvou a vida de dezenas de pessoas.
Este é um caso real.
Escolher uma resposta.
a. 312.
b. 123.
c. 3 21.
d. 132.
e. 213.
Resposta correta: 123.
Comentário resposta correta: O principal aspecto a ser considerado na transformação de dados em informações e, por fim, em conhecimento é que o conhecimento está ligado à ação, por exemplo, alertar os banhistas do risco que corriam e salvar vidas, no caso da menina inglesa. Correto
Notas relativas a este envio: 1/1. http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201501/mod/quiz/review.php?attempt=543675 1/6
13/04/2015
GRAGC_20151: Questionário
2
Notas: 1
Um gestor está preocupado com o conservadorismo da empresa em que trabalha. Ele lê a seguinte frase em um livro, como se recebesse um recado direto para ele:
“A criatividade não anda escassa. O que acontece é que a maioria das organizações se esforça para acab ar com ela” (Peter Drucker)
Essa frase se relacionada com:
Escolher uma resposta.
a. As organizações costumam valorizar o conhecimento dos funcionários.
b.