AVA 2014 AULA 03
RELAÇÕES DE TRABALHO: EMPREGADO X EMPREGADOR. TERCEIRIZAÇÃO
ATIVIDADES DE AUTODESENVOLVIMENTO
Sorocaba - SP
Abril/2014
PASSO 1:
Nota-se que Paulo de Tarso passou por alguns problemas de saúde da família, sendo assim o mesmo começou a frequentar em 2005, culto que acontecia em uma igreja da Salvação . Teve uma oportunidade de trabalhar nesta igreja , pelo fato de demonstrar pró-ativo. Na igreja desempenhava funções de uma zelador e fazia pequenos reparos como elétrica e hidráulica. Como Paulo de Tarso já estava atingindo as expectativas , o Pastor Genivaldo que cuidava da Igreja ofereceu um salario mínimo , alimentação e moradia.Paulo de Tarso sempre gostou de fazer sua tarefas e sempre cumpria seu horário de oito horas por dia , sendo assim uma pessoa cuidadosa com suas tarefas . Passou algum tempo , a partir de 15/05/2010 Paulo notou-se que o Pastor Genivaldo aproveitava das doações da igreja em seu uso pessoal , vendo essa situação Paulo de Tarso falou com o Bispo sobre essa situação , pois não era de índole dele saber disso e continuar na igreja , sendo assim o mesmo deixou sua tarefas e não aceitou mas nada da igreja .
PASSO 2
Com base nestes fatos acima Paulo de Tarso , acabou aceitando trabalhar na igreja pelo art. 3º da CLT sendo definido :
“ toda pessoa física que presta serviços de natureza não eventual a empregador , sob a dependência deste e mediante salário ”
Sendo assim Paulo de Tarso tinha um vinculo com o empregador , pois recebia 01 salario mínimo + alimentação + moradia , tendo uma obrigações de cumprir sua tarefas e receber por elas efetuadas . Tendo dos os diretos de um emprego que presta serviços como pessoa física. Com o conhecimento da lei CLT o mesmos tem todos os direitos reconhecido sendo dispensado o aviso prévio trabalho ou indenizado , 13º do salario proporcional , férias vencidas ou