Auxiliar de Produção
A arte é uma das expressões mais antigas. É representada e vivenciada pelo homem das cavernas que praticava a arte rupestre.
Mais tarde, a representação da arte pode ser vista por várias civilizações como a arte egípcia, arte mesopotâmica e arte ibérica. Seus artistas e artesãos produziam obras que abordavam temas como culto religioso e político.
A arte acompanha os acontecimentos do mundo de acordo com sua época. Antes do surgimento da fotografia a arte era utilizada para representar o que se via. Com passar do tempo adquiriu nuances pessoais, deixando de ser apenas uma representação para ser uma expressão do “artista”.É possível encontrar talentos para as artes em todas as classes sociais, seja nos adultos, nos adolescentes e nas crianças. Através das artes se resgatam as cidadanias, a interação social/familiar, a comunidade, a cultura de um povo, ocorrendo mudanças significativas no comportamento das pessoas.
Num mundo que tem se tornado cada vez mais materialista e freqüentemente nos torna passivos frente à tecnologia, a busca pela arte é a alternativa para sair da rotina, para ir ao encontro da beleza e da fantasia, fazendo-nos respirar de novo e repor nossas energias garantido-nos o bem estar e o equilíbrio físico e mental.
Antigamente as pessoas somente procuravam a arte para ter uma profissão e seguir uma carreira: ser artista.
A atividade artística, seja qual for, abrange a habilidade em usar o cérebro para alterar, renovar, recombinar o aspecto da vida, da experiência acumulada. Implica em sentir o mundo com vitalidade e fazer um novo uso do que se percebeu. É expressar nossas vivências, nossos sonhos, conforme os sentidos e descobrir novas formas, segundo as quais a sociedade pode ser construída.
A arte por si só é uma atividade regeneradora, um canal para um nível não verbal de percepção que leva ao processo de individuação. Neste processo, somos forçados a nos confrontar com diversas facetas de