auxiliar administrativo
Existem três tipos de Investimentos, podemos classifica-los como: * Investimentos Públicos * Investimentos Privados * Investimentos Mistos
Os Investimentos Públicos são realizados por meio de recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas em prol da sociedade.
Os Investimentos Privados são recursos inseridos por pessoas Físicas ou Jurídicas de Direito Privado, a fim de gerar retorno aos Investidores.
Já os Investimentos Mistos podem ser considerados uma mesclagem de Investimento Público com o Privado, visto que os recursos são disponibilizados parte pelos governos ou entidades públicas e também por pessoas Físicas ou Jurídicas do Direito Privado, almejando gerar bem-estar e retorno para a Sociedade.
O investimento tem uma importância fundamental tanto para a economia, quanto para as organizações e sociedade.
A economia de um país só pode crescer com fluxo continuo de investimentos. A lógica dessa afirmação é que, para a economia crescer, faz-se necessário aumentar a produção das fabricas, empresas, fazendas e das unidades produtivas, o que se mede mais tradicionalmente pelo Produto Interno Bruto PIB. Uma vez que as unidades produtivas tem capacidade de produção limitada, ou seja, não podem produzir mais do que a capacidade de suas maquinas e instalações, para aumentar o PIB a longo prazo, é fundamental criar novas unidades produtivas e aumentar a capacidade das já existentes, o que só é possível por via de investimentos. Alem de possíveis investimentos na própria empresa, quando se tem caixa sobrando podem-se aplicar esses recursos no mercado financeiro e, assim, receber juros pela aplicação. As principais opções de aplicações financeiras disponíveis no Brasil são:
- CDB
- Caderneta de poupança
- Debêntures Ações de empresas
- Açoes de empresas
- Fundos de investimento
- Títulos Públicos Toda a empresa antes de qualquer tomada de decisão para investimento faz orçamentos detalhados,