Automação
Digamos que no quadro sinótico tenha sinalizado defeito nas fases A e B e, na PAGINAÇÃO, foi encontrada partida na fase C , induzindo o operador a pensar que esta última está correta, pois, confia-se mais no relé do que no quadro sinótico. Esse exemplo será mostrado durante a apresentação dos slides que irá detalhar como coletar estas informações de forma segura. Por enquanto, vamos começar com uma pequena descrição do relé em seu estado normal de operação. O estado acima caracteriza o relé resetado-condição normal de operação. Caso o relé não esteja na condição acima, efetue o seu resete, após coletar as informações da ocorrência. O resete dar-se pela tecla CLEAR, caso tenha algum ALARME no relé este resete só será possível com o início da PAGINAÇÃO através da tecla READ.
O led HEALTHY é normalmente aceso e caso esteja apagado, ocorreu um defeito no
Software ou Hardware do relé de distância com perda da proteção da LT. O led OUT
OF SERVICE é normalmente apagado e caso esteja aceso o relé P442 ou P441 encontra-se fora de Operação.
Estes led´s, dentro dos retângulos pontilhados, são normalmente apagados.
Vamos começar por uma situação em que ocorreu um defeito na LT com TRIP e que os dados da causa da ocorrência não estão na paginação, portanto, sendo necessário acessar outro MENU de Dados
Gravados.
1º PASSO: após um defeito na LT com TRIP encontraremos o display do relé na condição acima, o led de TRIP aceso e ALARM piscando. Neste exemplo, observe que operou zonas 1 e 2, porém, esta informação tem que ser confirmada.
Comece a PAGINAR através