Automação
Este trabalho tem o objetivo de nos mostrar a importância que a Nr 10 tem na área técnica, sua aplicação, as formas corretas de proteção, o uso adequado de EPIs, qualificações dos profissionais, em que circunstâncias ela é aplicada, as medidas básicas de controle e exigências feitas pela CA. Cada item abordado nesse trabalho é de suma importância na vida de um técnico, pois sem o conhecimento dessas normas o nosso aprendizado não estaria completo. A NR 10 embasa a preocupação e o cuidado que o técnico tem que ter desde o uso dos EPIs corretos, a qualificação profissional dos trabalhadores. Ela é especifica para a área de eletricidade e é muito importante ter a atenção redobrada e a segurança completa na hora de executar o trabalho evitando assim riscos maiores.
SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE
Objetivo e Campo de Aplicação Para garantir à segurança e a saúde dos trabalhadores que atuam em instalações elétricas e serviços com eletricidade, a Norma Regulamentadora estabelece requisitos e condições mínimas com medidas de controle e sistemas preventivos, sendo aplicada às fases de geração, transmissão, distribuição e consumo, desde a etapa de projeto, construção, montagem, operação, manutenção das instalações elétricas.
Medidas de Controle São necessárias as medidas preventivas de controle do risco elétrico e de outros riscos adicionais, em todas as intervenções em instalações elétricas, garantindo assim a segurança e a saúde no trabalho. As empresas devem integrar-se às demais iniciativas da empresa, as medidas de controle, para a preservação da segurança, da saúde e do meio ambiente do trabalho. Os estabelecimentos com carga instalada superior a 75 KW devem constituir e manter o Prontuário de Instalações Elétricas, contendo no mínimo, conjunto de procedimentos e instruções técnicas e administrativas de segurança e saúde, documentação das inspeções e medições do sistema de proteção contra descargas atmosféricas e