AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL
TIAGO DE ARAUJO MACEDO 268134 JOAO SILVA DE OLIVEIRA 268561
AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL NA INDÚSTRIA DE FERTILIZANTES DO ALTO TIETE
Mogi das Cruzes
2014
TIAGO DE ARAUJO MACEDO 268134 JOAO SILVA DE OLIVEIRA 268561
AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL NA INDÚSTRIA DE FERTILIZANTES DO ALTO TIETE
Atividade exigida para obtenção parcial de nota da disciplina de Projeto Integrador, do Curso de Engenharia de Produção da Universidade Braz Cubas
Orientadora: Profª Josimeire Cristina Martins.
Mogi das Cruzes, 07 de Maio de 2014.
Mogi das Cruzes
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
A região do Alto Tiete abriga várias empresas nos mais diversos seguimentos, em todas se podem encontrar tarefas produtivas executada de forma artesanal. Em especifico a Indústria de Fertilizantes Foliares que tem aproximadamente 80% de suas tarefas executadas de forma manual, onde grande parte das tarefas exige muito esforço físico.
Podemos observar hoje que grande parte dos afastamentos dos postos de trabalho; são devidos a lesões por esforços físicos; através de movimento repetitivos onde surgem lesões através dos trabalhos manuais.
A importância deste trabalho é entender porque,que através de muitas informações que nos mostram os avanços da tecnologia que podem beneficiar vários trabalhadores.Através da Automação Industrial do processo.Existem questões que impedem que este avanço beneficie a classe operaria em geral.
Apontar os principais problemas que ocorrem durante o processo produtivo na Indústria de Fertilizantes do Alto Tietê, e quais motivos levam esses operários a se afastarem dos postos de trabalho.
Para compormos este