Automação industrial
Um corpo é dito estar vibrando quando ele descreve um movimento de oscilação em torno de uma posição de referência.
O número de vezes de movimento completo (Ciclos) tomados durante o período de 1(um) segundo é chamado de frequência e sua unidade é hertz (hz).
A vibração de um componente simples como por exemplo, uma lamina fina excitada numa determinada frequência é facilmente identificada.
Porém, o que se encontra são vários componentes vibrando em frequências diferentes ao mesmo tempo, de modo que estas vibrações se somam e subtraem, formando um espectro em função do tempo.
ANALISE DE VIBRAÇÃO
Técnica que surgiu há algumas décadas e permite a identificação de problemas em máquinas que
Apresentam uma condição anormal de trabalho. É uma excelente ferramenta para orientar as manutenções preventivas, porém os maiores ganhos são obtidos através da implantação de programas completos de Monitoramento de Máquinas. Estudos comprovam que esse acompanhamento permite uma, redução nos custos de manutenção entre 50% e 80%, dependendo da indústria. Se levarmos um conta que os valores gastos com manutenção nas fábricas variam entre 15 e 30% do custo total de produção o resultado final é um aumento de pelo menos 7,5% no lucro líquido da empresa a médio e longo prazos. Não podemos negar diante desse fato que o principal motivo para utilização desse serviço é econômico e visa os seguintes resultados: Diminuição dos Custos; Aumento da Confiabilidade; Aumento da Produtividade; Melhoria da Qualidade; Diminuição de Estoques Associados. Entre em contato conosco para saber quais as melhores técnicas a ser implantadas em sua empresa.
Em vários segmentos industriais é indispensável obter uma alta disponibilidade e confiabilidade dos equipamentos para garantir um bom posicionamento no Mercado. Nesse aspecto a