Automaãã

290 palavras 2 páginas
Goiânia, 17 de Setembro de 2013.
Automatizata LTDA – Automação de Equipamentos Industriais.

Laudo Técnico
Envasadora de refrigerantes, Empresa Citrusfresh refrigerantes, Av. Plácido mota, 1346,Bairro Costa Barros/ cachoerinha.
Objetivo: Identificar as anomalias no equipamento apresentado, suas causas e sugerir o reparo dos setores danificados.

Introdução:
Envasadora (ano defabricação: 1999), média de produção: 731 envase/hora parou de funcionar depois de uma sobre carga no sistema elétrico. A empresa possui outras envasadoras com produtividade superior de 2.678 envase/hora devidoàs mesmas serem máquinas novas (ano de fabricação: 2012).
Quanto ao diagnóstico:
Foi realizado um diagnóstico em todo sistema integrado constatou-se uma pane elétrica no sistema computadorizado damáquina, decorrente de uma descarga elétrica causada pela queda de um raio próximo as imediações da empresa. Também foram constatadas que as instalações elétricas não obedecem às normas de segurançaprevista na NR 10(portaria GM Nº 3.214, de 08 de Junho de 1978), na planta de construção o Engenheiro Eletricista responsável pelo projeto das instalações elétricas não previu um esquema de aterramentoelétrico.
Quanto ao custo de manutenção:
Consultando o manual do fabricante do equipamento e fornecedores de peças para reposição, o sistema computadorizado custará a importância de R$ 491.000,00Recomendações:
1- Adequar as instalações elétricas do prédio conforme a NR 10, elaborar um esquema de aterramento para prevenção dos sistemas elétricos.
2- Por ser um equipamento antigo (1999), termais de 14 anos de uso, a produtividade não é compatível com o crescimento da demanda de produção. O preço de reparo é 58,11 % do valor de uma envasadora nova que é 266% mais produtiva.Conclusão:
O equipamento poderá ser destinado à sucata para venda das peças por quilo, já que seu reparo é 58,11% de uma envasadora nova, e produtividade desta máquina antiga é incompatível com

Relacionados