autodesenvolvimento
Introdução:
Tudo que aqui está composto foi baseado em sites e livros onde o objetivo principal é a evolução e a concretização dos elementos ligados a administração e um pouco de psicologia, envolvendo assim alguns critérios relacionados ao comportamento organizacional e dilemas do dia-a-dia.
Desenvolvimento:
Não temos como falar de desenvolvimento em falar em política, pois uma coisa é basicamente ligada a outra. Reportagens são diariamente publicadas e expostas em jonais, revistas e televisão sobre desvios de dinheiros de todas as partes educação, saúde dentre todas. Mas pouco se relata sobre a área do esporte em questão que ainda é muito privativo tantos os clubs tanto as seleções.
Não existe nada mais eficaz do que o investimento, investir em nossos jovens atletas e nossas cidades é o principal passo para que temos assim um time de atletas competitivos a nível de poder ficar no topo de qualquer classificação olímpica.
Assim chegamos na conclusão que muitas vezes o grande erro está não na qualidade dos nossos atletas e sim na formação deles.
Passo 1 :
Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?
O investimento de novas práticas de gestão não dependem somente de investir em tecnologia. Houve uma supervalorização da tecnologia em prejuízo de ações voltadas para processos e pessoas. Isso significa que é necessário fazer uma aplicação de conceitos de gestão de conhecimento.
Mostrar a importância das olimpíadas seria o ponto de partida; que nela não existe somente o fator econômico, mas sim uma busca pela satisfação individual de cada um. Incentivaria os atletas e equipe técnica a perseguirem seus sonhos, criaria um clima de amizade e comprometimento com todos, me preocuparia como os seus problemas e daria a cada um deles a oportunidade de manifestar suas opiniões a fim de despertar o conhecimento tácito de cada um. E dentro dessas idéias