Autocad
RESUMO 4
1. INTRODUÇÃO 5
2. OBJETIVO GERAL 7
2.1. Objetivos Específicos: 7
3. METODOLOGIA 8
4. RESULTADO E DISCUSSÃO 9
4.1. Situação Nacional 9
4.2. Ponto de Recolhimento de Pneus em Goiânia 9
4.3. Entrevistas aos Proprietários de Borracharias 12
5. CONSIDERAÇÕES FINAIS 17
6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 18
RESUMO
Faça aqui o resumo de seu trabalho.
Palavras-chave: Escreva no mínimo três palavras que identifiquem seu trabalho.
1. INTRODUÇÃO
O pneu possui papel fundamental na vida diária das pessoas, tanto no transporte de passageiros como nos transportes de cargas. Esse papel o torna ainda mais importante nos países em desenvolvimento, onde o transporte de bens é feito em sua grande maioria por caminhões e carretas (GARDIN, 2010). Mesmo classificados no grupo de resíduo não perigoso, o que a princípio representaria menor grau de periculosidade ambiental, os pneus ocupam o papel de destaque na discussão dos seus impactos reais sobre o meio ambiente e sobre a saúde pública.
Os pneus inservíveis constituem atualmente, um passivo ambiental, que resulta em sérios riscos ao meio ambiente e a saúde pública, tendo em vista suas peculiaridades de durabilidade, quanto ao volume e peso. Nesse sentido, (GARDIN, 2010), enfatiza que o grande problema dos pneus é que a sua principal matéria-prima, a borracha vulcanizada, não se degrada facilmente no meio ambiente, sendo necessário de 400 a 800 anos para se decompor.
Dentre os resíduos sólidos produzidos pela população, os pneus, considerados resíduos especiais, começam a ocupar um papel de destaque na discussão dos impactos ambientais. Atualmente os aterros sanitários não os recebem, pois tais resíduos são manufaturados para ter uma vida longa, tornando-se assim estruturas difíceis de serem eliminados. Os pneus inservíveis quando descartados em pilhas, tornam-se locais fáceis para criadouro de insetos, vetores de transmissão de doenças, entre eles o Aedes aegypti , mosquito transmissor da