Autobiografia Charles Darwin
Na analise dos paratextos deste livro podemos observar que: A capa conte o título da obra:”AutoBiografia”; A pessoa que é referida dentro de livro “Charles Darwin” e a editora do livro com a sua tradução em português é ”Relógios D’água” . Como fundo da capa podemos observar uma fotoretrato de Charles Darwin.
A lombada tem mais uma vez do título da obra e a pessoa referida nele bem como o símbolo da editora.
Na contracapa podemos observar um pequeno excerto da história desta autobiografia.
Esta obra como é uma Autobiografia representa a vida e visão de uma só personagem.
Desenvolvimento: Ao escrever este livro, Charles, pensou deixar á sua família um retrato dele e da sua vida, e é por este motivo que o livro esta escrito de uma forma afável e modesta (mas talvez também ele quisesse ser recordado assim para a Humanidade).
Falando da sua vida Darwin perdeu a sua mãe muito cedo quando tinha por volta dos 8 anos. Ao perder a sua mãe o pai mandou-o para um externato onde ficou durante um ano, sendo depois educado com a sua irmã Caroline mas como ele diz ”duvido que isso o tenha ajudado”.
Foi sempre caraterizado como um aluno de aprendizagem lenta, e em alguns aspetos malcomportado. Darwin teve sempre desde pequeno uma vontade de colecionar coisas o que torna algo provável o que anos mais tarde. Ao ter ajudado o seu pai como estagiário num hospital depois de acabar a escola o pai de Charles matriculou-o na universidade de Edimburgo. Contudo não gostou da área que o pai escolheu devido a brutalidade das técnicas da medicina na altura, tendo então sabotado os seus estudos médicos.
Mais tarde com pai