AUTOATIVIDADE DO CAP TULO 1
2853 palavras
12 páginas
AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO 11 – Faça uma redação sobre o tema: “A superioridade de Cristo”.
Cristo: amor incondicional
Percebe-se que o Senhor Deus usou quem Ele quis em várias situações, mostrando-nos o poderio do Grande Rei, sua onisciência, onipresença. A sabedoria do nosso Deus é extrema. Quando desejou usou sacerdotes, profetas, juízes, reis e por fim Jesus Cristo.
Nenhum sacerdote, profetas, juiz, rei foi superior a Jesus Cristo; todos eles levavam diante de Deus seus pecados e os pecados do povo e Jesus como não tinha pecados apresentava a Deus apenas os nossos pecados.
A superioridade de Cristo está inteiramente ligada a questão de Sua santidade e obediência ao Pai; esteve na terra, viveu como ser humano e em momento algum deixou-se ser contaminado pelo pecado e não tendo erro algum, levou sobre si todos as nossos castigos, vergonhas e dores para que hoje pudéssemos desfrutar de uma vida plena e ter certeza da salvação gratuita em Cristo Jesus.
Precisamos entender a superioridade de Cristo como bênçãos sem medidas para nossas vidas; nós quem somos os privilegiados de hoje conseguirmos falar com Deus, se estivermos com o coração quebrantado e ligado no trono, receber Seu perdão e termos a garantia de vida eterna, tendo Jesus Cristo como nosso único e suficiente salvador
AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO 2
1 – Coloque V para verdadeiro e F para falso
(F) a. Cristo é descrito na Bíblia como sacerdote segundo a ordem de Arão
(V ) b. No aspecto sumo sacerdote, Cristo é o antítipo de Melquisedeque
( V) c. Na Bíblia quem abençoa é sempre maior do que o abençoado
( F) d. Melquisedeque possuía um sacerdócio eterno e Cristo um sacerdócio transitório
2– Faça uma pesquisa e comente sobre a pessoa de Cristo no papel de sumo sacerdotal hoje.
Jesus é nosso sumo sacerdote hoje. Ele se assenta à direita do Pai e intercede por nós. Ele ouve nossas orações e as responde. Ele é o fiador das respostas as nossas orações. Quando oramos em Seu nome, é como se Ele mesmo, estivesse