Auto Da Paix O De Cristo
PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
MARÍLIA - SP
(Música com tom de silêncio e sóbria)
Narrador 1- A palavra era fonte de vida e está vida era luz para todas as pessoas. A luz brilhava na escuridão, e a escuridão não conseguia apagar. Ele veio, para que por meio dele todos pudessem ouvir a mensagem e dessem testemunho da luz. A luz verdadeira que ilumina todas as pessoas em todos os tempos. Aquele que era a palavra veio para o seu próprio povo, mas o seu povo não o reconheceu. A palavra se tornou um homem e veio habitar entre nós, cheio de amor e verdade. Veio como natureza humana. Um homem chamado por Deus foi enviado por Deus para falar da luz, ele veio para falar da luz. João não era a Luz, mas veio para falar da luz, luz verdadeira que veio ao mundo e falava a todas as pessoas.
João: Antes de criar o mundo aquele que é a palavra já existia, pois ele é Deus e estava com Deus. Deus fez todas as coisas com a palavra e está luz que é a palavra trouxe vida para todas as pessoas. Ele vem após mim, mas, mas ele é mais importante que eu, pois, antes que eu nascesse ele já existia, pois, ele era Deus. Ele é Deus, nosso pai! A encarnação nos mostra que mesmo sendo humano, também é divino.
Sacerdote 1 (junto com outros) Quem és tú?
João: Eu não sou o Messias.
Sacerdote 2: Você é Elias?
João: Não
Sacerdote 1: Você é um dos profetos?
João: Não
Sacerdote 2: Quem é você então?
João: Eu sou aquele que grita assim no deserto: Prepara o caminho para o Senhor passar!
Sacerdote 1: Se você não é Messias, nem Elias, nem profeta, porque você batiza?
João: Eu batizo com água, mas no meio de você existe aquele que batiza com agua, mas o que vem após mim, batizará com o espirito.
(Musica “Um certo galileu”)
João: Ai está o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, ele é o homem mais importante que Eu, pois, antes de existir, ele já existia. Vim batizando com água, para que o povo de Israel saiba quem ele