autismo
POSSÍVEIS TRATAMENTOS E DESEMPENHO DE SUAS POTENCIALIDADES
RESUMO:
Este trabalho apresenta um pouco da história do autismo, do potencial dessas crianças e de seu tratamento, e da sua necessidade de ser diagnosticado e inserido na escola e na sociedade o mais prevê possível, quando bem pequeno para poder desenvolver o mais rápido suas habilidades e suas potencialidades para sua independência e autonomia na vida adulta.
Palavra chave:Autismo;Tratamento;Potencialidade;
1.INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo apresentar a história e o conceito de autismo, e as suas várias possibilidades de desenvolvimentos da criança autista na sociedade onde se encontra inserida.
Essas crianças autistas têm um potencial muito grande em seu desenvolvimento, mas para que isso possa ocorrer precisamos contar com familiares, professores e profissionais especializados que estejam de acordo e dispostos a ajudar essas crianças tendo muita paciência e persistência para podermos entender e ajudar essas crianças no seu jeito diferente de ser e de ver o mundo.
O que não os torna nada diferente que as demais crianças ditas normais de nossa sociedade.
2.AUTISMO
Para podermos começar a falar sobre o autismo, iniciaremos pela sua história onde Segundo Fuentes,(2008 apud Kanner,1943) em 1943 Leo Kanner descreveu onze casos clínicos, que deu o nome de distúrbios autísticos,no qual enfatizou que existia uma incapacidade de se relacionar bem com as pessoas desde seu nascimento, com respostas incomuns ao ambiente e desinteresse em se relacionar com o ambiente, com maneirismo motores,resistência a mudanças, dificuldade na linguagem. Essas crianças apresentavam um atraso no desenvolvimento da linguagem, com ecolalia,repetições de sons, maneirismo e estereotipia, mas com muito boa memória de repetição,comportamento obsessivos,odeiam qualquer mudança,relações anormais com as pessoas e tem preferências por seres inanimados. Em 1980, o