Autismo
A temática desse trabalho é referente ao Autismo, e neste mostraremos as diversas formas que o autismo pode ocorrer. A síndrome, conhecida como Síndrome de Asperger quando mais branda não é algo tão assustador quanto se pensa, no geral, são pessoas que apresentam dificuldades para se socializarem e em atos motores. Lionel Messi, o homem considerado o melhor jogador de futebol dos últimos tempos, é autista. A doença foi diagnosticada quando o jogador tinha oito anos de idade, porém isto não é muito divulgado para preservar a imagem do mesmo, contudo, para quem sabe e acaba por reparar, os sinais que o jogador apresenta dentro e fora de campo são extremamente visíveis.
A síndrome é conhecida por gerar grandes gênios pois, não só como no caso de Messi, mas também em casos de pessoas que desenvolveram grandes conhecimentos em relação a ciências exatas, entre outros. Isto acontece pela repetição de pensamentos e de movimentos pelos portadores desta.
Infelizmente a doença não tem cura, porém há vários estudos, e muitos modos de tratamentos a serem feitos, e todos eles balanceados conforme a gravidade da doença, que se inicia com uma baixa gravidade e pode não atingir muito o dia-a-dia da pessoa, assim como tendo uma gravidade mais intensa também, que pode atingir o meio de locomoção, além da fala e até mesmo a concentração do paciente.
2. Autismo
2.1 – Sobre o Autismo
O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento que afeta a capacidade de comunicação do individuo, de socialização para com os demais, causando a dificuldade de relacionamentos, e a capacidade comportamental também é afetada, pois o paciente não compreende maneiras de agir em determinados ambientes e não possui um senso crítico que estabeleça isso a ele, além de muitas vezes ter comportamentos repetitivos, porém, uma grande minoria dos casos tem um comprometimento grave das funções. A doença afeta uma em cada 150 crianças, sendo mais constante em